Olha eu de volta rsrs.
a pedido de algumas amigas que participaram da live no instagram ,fiz um video contando um pouquinho da minha historia de como comecei a me interessar pela costura , vou contar para vocês.
Bom vou começar do começo 😊.
Me chamo Alessandra sou de Belo Horizonte, Minas Gerais e a alguns anos atrás tive um momento diferente na minha vida .
Anos atrás estava fazendo o que faço todos os dias ,desde que me casei e tive 2 filhas, levei as meninas na escola , marido foi para o trabalho e fui para a organização da casa ,mas antes resolvi assistir um pouco do programa" Mais Você da Ana Maria Braga".
Nesse dia eles estavam falando sobre a terapia do riso (me lembro como se fosse hoje desse momento) .
Comecei a assistir e eles falavam o quanto era importante rir ,e eu sempre fui uma pessoa alegre e que sempre gostou de rir ,mas nesse dia assistindo a reportagem ,não sei dizer por qual motivo ,eu cai no choro ,mas não foi um choro simples ,foi um choro como se tivesse perdido uma pessoa próxima.
E sem saber o que estava acontecendo comigo ,peguei o telefone e liguei para meu marido em prantos ele mais do que rápido voltou ,depois desse dia eu não tinha vontade de nada ,fiquei na cama por muitos dias ,não queria comer ,levantar ,fazer nada e só chorava ,foi então que o médico falou que eu estava com depressão e fadiga .
Me medicou e fiquei por um ano na dependência de remédios.
Até que um dia ,marido chegou e perguntou ,"VOCÊ QUER FICAR ASSIM PARA SEMPRE?" Para sair desse momento não depende de mim e sim de você, disse ele.
Fiquei com isso na cabeça e comecei a ver coisas de artesanato na internet ,como eu já sabia fazer crochê e crochê de grampo ,resolvi buscar coisas novas e foi aí que vi uma inscrição para "Costureiro" ,na época até achei que era um curso só para homens rsrs, mas mesmo assim me inscrevi .
Depois disso fui ao médico para um atendimento de rotina e lá encontrei uma moça que se chama Dayane e ela ouviu eu contando minha história para uma amiga e me chamou para participar de um grupo de artesanato no meu bairro mesmo ,então eu fui.
Chegando lá fiz grandes amizades ,até ensinei a fazer crochê de grampo e bordado em fita e descobri que não era só eu que passava por aquele momento de depressão ,esse grupo me fez muito bem .
Até que um ano depois de ter feito aquela inscrição, me ligaram e falaram que eu fui selecionada para fazer o curso de costureiro .
Eu fui e descobri um universo que me encantou no primeiro momento ,aquela transformação de tecido em uma roupa me encantou completamente( e olha que não pregava nem um botão kkk).
E com o passar dos anos fiz mais cursos além o de costureiro ,fiz o de peças intimas e modelagem de roupa e fiquei mais apaixonada pela profissão.
Foi quando uma amiga me pediu uma ajuda para costurar um sutiã e eu ajudei ,gravei um vídeo no notbook mesmo e ia enviar para ela ,(na época não tinha Whatsapp e no facebook não conseguia enviar poque o video era grande demais .
Falei para minha amiga que ia tentar enviar por email ,mesmo assim não consegui ,foi aí que tive a brilhante ideia de colocar no youtube e enviar para ela .
Aí me deparei com um momento de tensão kkk,escolher uma nome para colocar no meu perfil, escolhi vários, mas não dava.
Foi então que cansada coloquei Faço e Costuro e plimmm deu certo kkk ufaa.
Bom ! E hoje sem saber que eu ia ajudar tantas pessoas ,cá estou com um canal no youtube mostrando como costurar lingeries ,biquinis e dando dicas de costura para pessoas que quer sair de uma depressão ou aprender para presentear ou até mesmo ganhar um dindim .
No final das contas ,eu cheguei a conclusão que a depressão foi um momento da minha vida que veio para acrescentar,porque se não fosse ela eu não estaria agora ajudando pessoas a aprender a costurar ..
Essa é a minha historia !
Nenhum comentário:
Postar um comentário